O Dia dos Pais é uma grande oportunidade de aumentar as vendas e faturar muito mais com sua marca masculina. As datas comemorativas são ótimas para impulsionar as vendas, construir e aprofundar o relacionamento com os clientes e, por isso, é tão importante ter um calendário editorial e um planejamento estratégico atualizado.
Se você não sabe o que pode ser feito nessas datas ou não conhece o poder do marketing digital ou acredita que o dia dos pais não influencia tanto assim para não aumentar as suas vendas, saiba que o mercado fica aquecido em datas como: dia dos pais, dia das mães, dia das crianças, natal, ano novo. etc…
Cada vez as pessoas estão comprando cada vez mais através da internet e procurando por identificação com as marcas e isso pode ser uma grande oportunidade para vender mais através de um e-commerce, uma loja física e até no whatsapp.
Para te ajudar nesta missão separamos algumas dicas para você destacar o seu negócio nesse Dia dos Pais:
1. Identidade Visual
Uma identidade visual bem elaborada é indispensável pois leva reconhecimento e agrega valor à marca, por isso capriche na identidade visual da campanha, tenha boas fotos e bons conteúdos.
2. Mídias Sociais
Crie conteúdos em cima da data do dia dos pais, o que fazer no dia dos pais, que roupa pode utilizar no dia dos pais, dicas para os pais.
Fazer conteúdos com teor mais emocional e humanizado, gera uma maior aproximação e identificação com o público. Conte histórias, mostre os pais que acompanham a marca, os seus colaboradores e os seus clientes assíduos.
3. Visual Merchandising
Modifique a sua loja para receber essa data especial, uma vitrine bem-feita gera desejo, cartões de presente, embalagem especial, um brinde para os pais, choop gratuito quem sabem.
Existem muitas possibilidades que você pode utilizar em seu negócio.
4. Anúncios Patrocinados
Criou os conteúdos para os pais, agora vamos distribuir eles com mais intensidade na internet através dos anúncios patrocinados. Fazer anúncios é imprescindível, ainda mais em uma data com uma oportunidade ótima para segmentar para as decisões de compra, que nesse caso são os filhos com uma rotina mais agitada e sem muito tempo de procurar por algo ou uma mãe filhos pequenos e uma rotina lotada. Precisa de ajuda quanto a anúncios? a Dua pode te ajudar a gerenciar seus anúncios.
5. Influenciadores
O poder de influencias ainda continuam valendo, ainda mais se tratar de microinfluencers, pais que tem uma audiência muito boa, vale a pena investir em vestir esse pai, pagar por um publipost, pois vai ta gerando valor real a sua marca, agora evite blogueiros grandes, avalie se a audiência é exatamente o que você procura.
E aí, curtiu?
Aqui na Dua aplicamos cada um desses pontos, quer conhecer um pouco mais sobre a Dua? Vem conhecer mais sobre a Dua e o que podemos fazer por sua marca de moda.
Um Abraço